Avançar para o conteúdo principal

Ideias com História

Entre muitas outras ferramentas ludico-pedagógicas que a CoronaKids nos oferece, encontramos também histórias para crianças, criadas e editadas pela Ideias com História, recomendadas pela DGS.
Estão já disponíveis, de acesso gratuito e com várias atividades a acompanhar, as duas primeiras. Consultem clicando sobre a imagem.

«Quando a minha escola abrir…» é uma história narrada por sete crianças que, com o encerramento das escolas, se deparam com uma realidade totalmente nova e diferente da que estavam habituadas a viver e têm dúvidas perante algo com o qual nunca lidaram.
Até ao dia em que a escola irá voltar a abrir e tudo irá ficar bem, este livro traz-nos estratégias para uma fase difícil das suas vidas e aborda emoções e pensamentos naturais de quem tem de se adaptar a viver de outra forma.

«A minha avó tem coronavírus!» foi escrita para ajudar as crianças e jovens a lidarem com uma situação nova e inesperada, que obriga a novas rotinas diárias e à gestão de situações nem sempre fáceis de entender.
Chega-nos pela voz do António, um menino que percebe que a sua avó ficou infetada pelo novo coronavírus depois de ter voltado de uma viagem. Como será que ele e a família lidam com a situação? Como se sente a avó? O que é que o António e os seus pais podem fazer para apoiarem a avó e manterem-se protegidos?






https://ideiascomhistoria.pt/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cu-cu respiração, onde andas tu?

Mindfulness é a capacidade de colocarmos a nossa atenção no momento presente, no aqui e no agora, com intenção e sem julgamentos. Neste e-book pode encontrar algumas atividades do dia-a-dia que podem ser saboreadas em família. Usufrua e melhore deste modo as relações parentais. Clique sobre a imagem.

Zumba Kids (1)

A profª Ana Ricardo, da Escola de dança You Dance, permitiu a partilha das aulas para os seus alunos. Assim, já podem dançar em família ou mesmo sozinhos.

Pintura com tintas caseiras

Estamos em casa fechados e não temos tintas? Olhem as boas ideias da educadora Celeste!