Avançar para o conteúdo principal

Ioga com a Diana

Todos sabemos que estar em casa vários dias seguidos acaba por nos incomodar um bocadinho e uma das “ferramentas” que podemos usar para tranquilizar é o Yoga! 
Mas também é algo que se faz em sala de atividades, com um grupo de meninos de 2 anos… 
Desta vez uma música muito conhecida sobre a Primavera (“Gosto de Flores, dos pássaros a voar e das montanhas e das ondas do mar. Gosto do Pôr do Sol E gosto de cantar… Bumbalaré (8x)”) serve de base a um conjunto de posturas de Yoga que permitem um aumento da consciência corporal e o respeito pelos seus limites.
Estes exercícios fortalecem os ossos e os músculos do nosso corpo, aumentam a vitalidade do nosso corpo e desenvolvem a coordenação motora.
Ao descobrirem estas capacidades (equilíbrio, força, etc) as criancas aumentam a sua autoestima e autoconfiança.
Uma forma de manter o tempo ocupado mas com coisas que fazem bem...
Além de boas práticas para crianças e adultos.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Zumba Kids (1)

A profª Ana Ricardo, da Escola de dança You Dance, permitiu a partilha das aulas para os seus alunos. Assim, já podem dançar em família ou mesmo sozinhos.

Pintura com tintas caseiras

Estamos em casa fechados e não temos tintas? Olhem as boas ideias da educadora Celeste!

OS EFEITOS DO CONFINAMENTO NAS CRIANÇAS E NAS FAMÍLIAS. O QUE PRECISAMOS?

Ofélia Libório Educadora de  Infância  São vários os efeitos  nefastos nas crianças, resultantes das medidas de confinamento. A minha  experiência  pessoal, como educadora, permite-me  afirmar que a extensão dos problemas se agudizou com o segundo confinamento. Através das experiências de E@D que realizei  foi possível constatar que muitas crianças desenvolveram inseguranças exageradas. Têm, por exemplo, muito presente o  medo de perder familiares e amigos.   Também foi possível observar que muitas crianças passaram muito tempo sozinhas, demasiado, na companhia da televisão ou  da consola  de jogos, enquanto os adultos cuidadores estavam em teletrabalho ou apoiavam irmãos mais  velhos. Muitas crianças ficaram muito tempo fechadas nas suas habitações,  sem possibilidade de brincar ao ar livre  e de realizar as atividades motoras que  a sua condição de desenvolvimento exige. Por essa razão, tentámos, no meu ag...