Avançar para o conteúdo principal

Vamos todos ficar bem!

Querem deixar uma mensagem de esperança?

Esperança que, todos juntos vamos conseguir ultrapassar esta enorme crise?

Juntem-se ao movimento "vamos todos ficar bem" e dar continuidade à iniciativa italiana, onde as famílias devem desenhar/pintar um arco-íris com a frase “VAMOS TODOS FICAR BEM”. Depois colocam o arco-íris nas varandas, janelas, terraços com as bandeiras/faixas na expetativa que esta crise possa unir-nos e tornar-nos mais fortes. Uma oportunidade para se divertirem, opinarem, pensarem, criar soluções e construírem experiências significativas, aprendizagens, valores…

Basta entregarem-se totalmente em prol da descoberta utilizando todo o corpo…

É disto que restarão memórias…

Desejamos que a pausa seja breve e bem sucedida… porque VAMOS TODOS FICAR BEM."


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Zumba Kids (1)

A profª Ana Ricardo, da Escola de dança You Dance, permitiu a partilha das aulas para os seus alunos. Assim, já podem dançar em família ou mesmo sozinhos.

Pintura com tintas caseiras

Estamos em casa fechados e não temos tintas? Olhem as boas ideias da educadora Celeste!

OS EFEITOS DO CONFINAMENTO NAS CRIANÇAS E NAS FAMÍLIAS. O QUE PRECISAMOS?

Ofélia Libório Educadora de  Infância  São vários os efeitos  nefastos nas crianças, resultantes das medidas de confinamento. A minha  experiência  pessoal, como educadora, permite-me  afirmar que a extensão dos problemas se agudizou com o segundo confinamento. Através das experiências de E@D que realizei  foi possível constatar que muitas crianças desenvolveram inseguranças exageradas. Têm, por exemplo, muito presente o  medo de perder familiares e amigos.   Também foi possível observar que muitas crianças passaram muito tempo sozinhas, demasiado, na companhia da televisão ou  da consola  de jogos, enquanto os adultos cuidadores estavam em teletrabalho ou apoiavam irmãos mais  velhos. Muitas crianças ficaram muito tempo fechadas nas suas habitações,  sem possibilidade de brincar ao ar livre  e de realizar as atividades motoras que  a sua condição de desenvolvimento exige. Por essa razão, tentámos, no meu ag...