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ProChild CoLAB: Redescobrir a qualidade em educação de infância em tempos de mudança -

De forma a contribuir para um retomar da ação educativa mais positivo e tranquilo para as crianças, famílias e profissionais e alinhando-o com as orientações publicadas pela Direção-Geral da Saúde no âmbito da reabertura das creches, o ProChild CoLab disponibiliza-nos um documento que aborda aspetos importantes a considerar no regresso às creches e jardins de infância.

Numa visão construtiva, flexível e positiva face às exigências, sem perder o foco em torno de aspetos considerados essenciais para a promoção do desenvolvimento e aprendizagem da criança e reconhecendo o papel fundamental que os profissionais de educação de infância desempenham na vida das crianças e as múltiplas competências (ex. flexibilidade, criatividade, trabalho de equipa) que apresentam face a períodos de maior desafio e imprevisibilidade, relembra que “no âmago do desenvolvimento das crianças reside a qualidade das relações que estas experienciam junto de adultos significativos, relações que se desejam sensíveis e responsivas.”





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