Avançar para o conteúdo principal

ProChild CoLAB: Redescobrir a qualidade em educação de infância em tempos de mudança -

De forma a contribuir para um retomar da ação educativa mais positivo e tranquilo para as crianças, famílias e profissionais e alinhando-o com as orientações publicadas pela Direção-Geral da Saúde no âmbito da reabertura das creches, o ProChild CoLab disponibiliza-nos um documento que aborda aspetos importantes a considerar no regresso às creches e jardins de infância.

Numa visão construtiva, flexível e positiva face às exigências, sem perder o foco em torno de aspetos considerados essenciais para a promoção do desenvolvimento e aprendizagem da criança e reconhecendo o papel fundamental que os profissionais de educação de infância desempenham na vida das crianças e as múltiplas competências (ex. flexibilidade, criatividade, trabalho de equipa) que apresentam face a períodos de maior desafio e imprevisibilidade, relembra que “no âmago do desenvolvimento das crianças reside a qualidade das relações que estas experienciam junto de adultos significativos, relações que se desejam sensíveis e responsivas.”





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Zumba Kids (1)

A profª Ana Ricardo, da Escola de dança You Dance, permitiu a partilha das aulas para os seus alunos. Assim, já podem dançar em família ou mesmo sozinhos.

Pintura com tintas caseiras

Estamos em casa fechados e não temos tintas? Olhem as boas ideias da educadora Celeste!

Cu-cu respiração, onde andas tu?

Mindfulness é a capacidade de colocarmos a nossa atenção no momento presente, no aqui e no agora, com intenção e sem julgamentos. Neste e-book pode encontrar algumas atividades do dia-a-dia que podem ser saboreadas em família. Usufrua e melhore deste modo as relações parentais. Clique sobre a imagem.